topo02.jpg

REGULAMENTO PIRAMIDE

 

DEPARTAMENTO DE TÊNIS

 

REGULAMENTO INTERNO

 

 

CAPÍTULO VII

DOS DESAFIOS DA “PIRÂMIDE”

 

ART. 1º -        O ranking será formado no sistema Pirâmide e tem por objetivo a integração dos tenistas.

 

ART. 2º -        A pirâmide foi classificada em 2 categorias ”A”e ”B”, respeitando o atual ranking, índices técnicos e resultados, e as inscrições no TORNEIO AS 4 ESTAÇÕES.

 

ART. 3º -        O tenista terá direito a realizar 1 (um) desafio por mês e aceitar ser desafiado uma vez por mês.

 

ART. 4º -        As partidas serão realizadas obedecendo às atuais regras da Federação Paranaense de Tênis - FPT, e, em melhor de 3 (três) sets, sendo que se houver empate em 1 x 1, o 3º (terceiro) set será substituído pela disputa de uma super Tie Break (10 pontos obedecendo à diferença de 2 pontos).

 

ART. 5º -        Para subir no ranking “Pirâmide”, o tenista poderá desafiar aquele que estiver mais bem posicionado na sua mesma linha ou na linha superior, respeitando sempre a prioridade.

 

ART. 6º -        Cada tenista poderá participar somente de 01 (um) desafio por mês, sendo que, o tenista desafiado tem a obrigação de defender sua posição, para posteriormente jogar o “seu” desafio. Em caso de derrota o tenista desafiante  não poderá propor desafio no mês subsequente, a menos que opte pelo pagamento de uma ”multa” no valor de r$ 10,00, e assim poderá realizar novo desafio.

 

ART. 7º -      A prioridade no desafio é reservada aos melhores colocados no ranking, por exemplo, se o 2º e o 3º colocado desafiarem o 1º colocado, o 2º colocado terá prioridade para desafiar o 1º colocado, restando ao 3º colocado desafiar o 2º, sendo que este somente poderá jogar contra o 1º após ter defendido a sua posição. Esta regra vale para as posições inferiores.

 

ART. 8º -        Se o desafiante vencer o jogo, haverá uma troca simples dos tenistas, permanecendo os demais nas mesmas posições (exceto caso haja alguma desistência da pirâmide)..

 

ART. 9º -        Outra forma de movimentação na Pirâmide, se dará no benefício do critério de cabeças de chaves nos torneios internos realizados pelo Clube..

 

ART. 10º -     Para propor um desafio, o desafiante deverá comunicar a Secretaria do Tênis qual tenista irá desafiar até o 5º (quinto) dia do mês. Após este prazo será disponibilizado em edital e através de e-mail a tabela dos desafios. Ficará sob responsabilidade dos tenistas a marcação da data e hora dos desafios.

 

ART. 11º -    As datas e horários dos jogos deverão ser comunicados à Secretaria do Tênis para que as quadras possam ser reservadas.

 

ART. 12º -    Cabe à Secretaria do Tênis disponibilizar o telefone e e-mail dos participantes da Pirâmide.

 

ART. 13º -     Os tenistas que fizerem o desafio e forem desafiados deverão “defender” sua posição até o dia 15 do mês do desafio, sendo que se não houver consenso os mesmos serão marcados pelo conselho do tênis entre os dias 16 a 20 do mês do desafio, cabendo a aplicação do W.O. Os demais desafios deverão ser marcados até o dia 25 do mês, sendo que se não houver consenso os mesmos serão marcados pelo conselho do tênis entre os dias 26 a 30 do mês do desafio, cabendo a aplicação do W.O. Se o desafiado se omitir e não responder ao desafiante para acordar a data e horário da partida dentro de 3 dias o desafio poderá ser marcado pelo desafiante na data que melhor lhe convier cabendo então a aplicação de W.O.

 

§ 1º - Quando da confirmação do desafio será declarado vencedor por W.O., o tenista presente na data e hora proposta (ausência após 15 minutos de espera = W.O.).

 

§ 2º - Para o jogo de desafio serão disponibilizados 4 horários por dia. Ficando os horários a critério dos tenistas não podendo extrapolar os horários de funcionamento do Departamento de Tênis.

 

§ 3º - Não haverá a presença de árbitros nos jogos de desafios.

 

§ 4º - Na quadra de jogo, será permitida somente a permanência dos tenistas envolvidos no desafio, não sendo permitido o uso de boleiros ou catadores de bolas.

 

§ 5º - Cabe a todos os tenistas participantes da Pirâmide manter seu telefone e e-mail atualizados junto à Secretaria do Tênis.

 

ART. 14º -     Os jogos de desafio serão realizados no período de de 01 DE MARÇO até 31 DE NOVEMBRO de 2017, podendo ser prorrogado pelo Conselho de Tênis.

 

ART. 15º -     O desafiante deverá informar o resultado do jogo (com as parciais de cada set e do Tie Break, se houver) para o e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , telefone fixo 3370-3025, pelo whats 98503-4186 ou pessoalmente na Secretaria do Tênis correndo o risco de o jogo ser desconsiderado caso isto não ocorra.

 

ART. 16º -     O tenista desafiante será responsável pelas bolas, que deverão ser novas (de qualquer marca).

 

ART. 17º -     Salvo as condições climáticas que impeçam a realização do jogo, o desafiante mantém a preferência ao desafio, até a melhora do tempo.

 

ART. 18º -     Se o jogo for interrompido por motivo de chuva os tenistas deverão remarcá-lo, dentro do mês do desafio comunicando a nova data, hora e o placar até o momento da paralisação do jogo à Secretaria do Tênis. Se isto não vier a ocorrer o jogo será anulado e não será considerado para fins de movimentação no ranking.

 

ART. 19º -     Uma vez confirmado o desafio entre os jogadores, contusões de qualquer natureza, resfriados, gripes, compromissos profissionais ou particulares, não serão considerados motivos para adiamento ou prorrogação da realização da partida..

 

ART. 20º -    O tenista que desejar participar ou excluir-se do ranking ”Pirâmide”, deverá fazer solicitação à Secretaria do Tênis, enviando e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. telefone fixo 3370-3025, pelo whats 98503-4186 (caso não seja respondido em 24 horas, entrar em contato pelo telefone fixo ou e-mail) ou pessoalmente na Secretaria

 

§ 1º - O tenista quando incluído, entrará obrigatoriamente na última colocação do ranking “Pirâmide”, independentemente do seu nível de jogo.

 

§ 2º - Para continuar participando da pirâmide o sócio deve estar em dia com clube e realizar pelo menos um jogo a cada 6 meses.

 

 

ART. 21º -     Fica estabelecida a cobrança de uma taxa por desafio a ser paga pelo tenista desafiante.

 

§ Único - O valor da taxa de desafio (inscrição), será de R$10,00 e deverá ser paga na Secretaria do Tênis, pelo tenista desafiante, antes do início do jogo. Caso isto não ocorra o tenista ficará impedido de realizar novo desafio até a quitação do seu débito.

 

                          ART. 22º -     O campeão da Pirâmide, bem como o 2º lugar, serão premiados ao final de cada ano.

 

ART. 23º -     Os procedimentos descritos neste capítulo poderão ser alterados sempre que necessários e os casos omissos serão resolvidos pela Diretoria de Tênis.

 

 

 

Curitiba, 28 de Fevereiro de 2017.

 
 
                                                                                 
 

Joãozinho Sergio Boiko

Diretor do Tênis
 

 

 

 

 

 

 

+ notícias:    Administrativas   Sociais   Culturais   Bolão   Futebol   Natação   Tênis   Esportes - Geral   Futsal   Palavra do Presidente    Todas    |   Compartilhar: